Novos Contabilistas recebem carteira de identidade profissional

Uma nova etapa iniciou-se na vida de 77 Contabilistas que, após se registrarem no CRC SP, receberam suas carteiras de identidade profissional no dia 13 de abril de 2011.

A cerimônia, realizada pela trigésima nona vez na sede do CRC SP, teve como paraninfo o atual delegado regional do Conselho em Piracicaba e vice-presidente de Registro na gestão 2006-2007, José Aref Sabbagh Esteves.

Bastante emocionado, Aref, que é empresário contábil, parabenizou os novos colegas e desejou muito sucesso na profissão, atualmente uma das mais procuradas pelo mercado de trabalho.

“Nossa profissão está em evidência porque com a convergência às Normas Internacionais de Contabilidade, os balanços feitos pelos Contabilistas brasileiros podem ser entendidos no mundo todo”, disse Aref. Ele lembrou aos novos colegas que é grande a responsabilidade de quem se dedica à profissão pois “é da qualidade do nosso trabalho que vem a valorização da Contabilidade”.

Os Contabilistas e seus familiares foram recepcionados pelo vice-presidente de Registro do CRC SP, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, que representou o presidente Domingos Orestes Chiomento. “Vocês estão iniciando uma nova etapa nas suas carreiras” – disse o vice-presidente. “Mas não se encerram aqui suas trajetórias. Continuem investindo na profissão e participem do programa de Educação Continuada oferecido pelo CRC SP”.

Emoção no recebimento das carteiras

Renata Marcondes Almeida leu o Juramento do Contabilista, sendo seguida pelos colegas. Em seguida, muita emoção no recebimento do documento que atesta a legitimidade do exercício da profissão.

A Contabilista Márcia Borges fez questão de vir ao CRC SP e receber sua carteira, mesmo tendo que trazer sua filhinha. Larissa, um bebê de apenas três meses de idade, comportou-se muito bem durante toda a cerimônia e foi testemunha da felicidade da mãe, que trabalha há 15 anos na profissão.

Jair Sales gostou muito de ter participado da solenidade. Cadeirante, ele atua há três anos na profissão, na área financeira. “Na empresa em que trabalho não tenho dificuldade em me locomover, mas nem sempre é assim. Muitos locais ainda não estão adaptados”.

Auditora ou Perita é a função que Ana Carolina da Cunha Soares pretende exercer. Técnica em Contabilidade, ela já está no 3º semestre do curso de Ciências Contábeis, procurando atingir seu objetivo. “Ao receber minha carteira profissional, fiquei mais motivada para realizar meu sonho”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário